fbpx
NetflixSéries

Vikings: Teoria mostra o que aconteceu com os ossos de Ragnar Lothbrok após sua morte

Durante a quarta temporada de “Vikings” os fãs assistiram uma das cenas mais tristes de toda a série. Desde o início da temporada, Ragnar Lothbrok já havia planejado se entregar a Ecbert.

Ele queria se vingar do rei de Wessex pelo massacre ao assentamento viking. Após ter desistido de governar e com uma depressão aparente, Ragnar percebeu que essa seria a melhor estratégia para que seus filhos vingassem a sua morte dando início a uma nova Era Viking.

No entanto, o que mais intriga os telespectadores foi o fato de os produtores não terem explicado o que aconteceu com o corpo do rei viking após a sua morte no poço de serpentes. Através do Reddit, um fã criou uma teoria bastante aceitável sobre isso.

O que aconteceu com o corpo de Ragnar após a sua morte?

O usuário iniciou a sua teoria explicando o seguinte:

“Os pássaros são catadores naturais e as cobras digerem partes do corpo até o dobro do tamanho. As cobras teriam comido facilmente dedos das mãos, dos pés e da língua, desde que ainda estivessem lá. Se elas fossem removidas, os pássaros teriam encontrado o corpo. Os pássaros são catadores naturais e teriam levado o corpo em pedaços. Uma águia ou outra ave de rapina pode arrancar um membro do corpo com suas garras e bico e depois levá-lo para o ninho e o banquete”, afirmou.

Na sequência, ele ainda teorizou o que teria acontecido com os ossos de Ragnar após isso.

“Quando isso acontece, ratos, camundongos, insetos etc… vão corroer o corpo. A predação de insetos por formigas, vermes, vespas etc. pode consumir um corpo até os ossos em cerca de 48 horas. Portanto, o corpo provavelmente teria se transformado em ossos quando os filhos chegaram ao local. Se fossem apenas ossos, a remoção do osso e a trituração na farinha de osso provavelmente teriam sido feitas. Os povos medievais usavam farelo de osso e adubo para fertilizar o solo, e era muito eficaz, pois o adubo fornecia folhagem apodrecida e o farelo de farinha fornecia ao solo vários nutrientes para o crescimento assistido. Então, ele provavelmente poderia ter acabado em um campo de agricultores, o que teria sido irônico, considerando que o programa o tem como agricultor por comércio”, explicou o usuário u/huge_ox em publicação no Reddit.

Ragnar Lothbrok
Reprodução – History

Vale lembrar que isso tem lógica, uma vez que os herdeiros de Ragnar não chegaram imediatamente ao poço onde estava o corpo do pai. Durante a transição das cenas, se passaram dias e até mesmo meses.

Outras possibilidades como a decomposição natural do corpo também são discutidas. A teoria também explica porquê não é mostrado nenhum tipo de funeral ou até mesmo túmulo, como o que aconteceu com outros personagens como Bjorn Ironside.

Homem encontra 271 itens roubados pertencentes aos antigos Vikings e Romanos

O inglês Charles Cartwright encontrou na divisa de Worcestershire e Herefordshire cerca de 271 artefatos milenares. Ele estava usando um detector de metais quando o aparelho começou a apitar indicando que existia algo no solo….Leia mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo