fbpx
NetflixSéries

Vikings: Teoria afirma que Ragnar foi para Valhalla

Ragnar foi para Valhalla ou Niflheim? Muitos questionam isso devido a aparente descrença do rei viking durante as suas últimas cenas em “Vikings”. Alguns fãs foram ao Reddit discutir detalhes importantes que mostram que o marido de Lagertha e Aslaug realmente foi para o paraíso dos nórdicos.

O Vidente de Kattegat havia dito a Lagertha que viu o seu ex-marido à caminho de Valhalla. Além disso, ele ainda cita que o guerreiro ‘parecia estar feliz’. Outro detalhe importante é o aviso de Odin aos herdeiros de Ragnar.

Ele pessoalmente assume a forma humana para avisar Bjorn, Hvitserk, Ubbe, Sigurd e Ivar sobre a morte do pai. Muitos usam a cena para afirmar que o próprio Odin teria dito que Ragnar Lothbrok foi para Niflheim, devido a palavra ‘terra fria’.

“Frio, na terra fria e ferrosa, Ragnar descansa”, diz Odin.

Por causa desse detalhe, alguns acham que o rei viking teria ido para Niflheim, o inferno nórdico gelado. Porém, a realidade é que o Pai de Todos estava mostrando para Ivar onde estava localizado o corpo de seu pai, neste caso, na Inglaterra.

Crédito – History

Então Ragnar foi para ‘Valhalla’?

Outro detalhe que muitos discutem é que Ragnar não morreu em batalha, por esse motivo não merecia entrar em Valhalla. Mas essa informação foi mal interpretada. Morrer nas mãos de Aelle estava nos planos do rei desde que retornou à Kattegat na quarta temporada.

Tudo fazia parte de um plano para concluir a sua vingança. Dessa forma, indiretamente, Ragnar morreu como um guerreiro, lutando por seu povo. Além disso, a simples presença de Odin deixa claro que o guerreiro, apesar de cético, merecia Valhalla.

Michael Hirst mostrou isso através de várias interpretações. Neste caso, Valhalla poderia ser explicada como a ‘realização dos objetivos de Ragnar’ e não propriamente um lugar, para onde a sua alma teria ido. A descrença do personagem nos deuses nórdicos deixa isso evidente, já que ele diz que ‘o homem é dono do seu próprio destino’.

O guerreiro concluiu a sua grande vingança iniciando assim uma nova era para os vikings.

“A crença é que aqueles que morrem em batalha e aqueles que morrem sem medo entrarão em Valhalla. Ragnar morreu como guerreiro, sacrificando-se sem medo para derrubar a ira dos nórdicos sobre os covardes saxões; ele é definitivamente digno de Valhalla”, comentou um usuário através do Reddit.

Leia também: The Witcher: 2ª temporada ganha previsão de estreia na Netflix

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo