fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Por que eles lambem a mão do Vidente na série?

Durante a série “Vikings” é possível notar que todos os personagens tem o costume de lamber a mão do Vidente de Kattegat sempre que pedem algum conselho. Mas por que eles fazem isso? Na realidade esse costume surgiu por acaso e se tornou importante durante as cenas.

O Oráculo é tido por muitos como um dos mais misteriosos da série. Ele era capaz de se comunicar com os deuses e chegou até mesmo a afirmar que viveu “por centenas de anos e agora estava entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos”.

O personagem representou o misticismo e também crença nórdica. Durante entrevista para o TRNTO, a intérprete da personagem Lagertha, Katheryn Winnick, revelou a razão por traz da famosa lambida após as consultas dos moradores de Kattegat ao Vidente.

Segundo Winnick, Travis Fimmel foi o primeiro a fazer isso e os produtores gostaram da ideia a inserindo em outros episódios. Dessa maneira, lamber a mão do Vidente significa o respeito por uma pessoa (ou ser) que tinha contato com os deuses e o oculto.

Valem lembrar que o personagem retornou no spin-off “Vikings: Valhalla” renovado pela Netflix para a segunda e terceira temporada.

Leia também:

Detalhe em morte de Ragnar Lothbrok prova que ele foi para Valhalla

O rei Ragnar Lothbrok morreu de maneira dramática na quarta temporada de “Vikings”. Diante disso, muitos se perguntam se ele realmente foi para Valhalla, considerado o “Paraíso” dos nórdicos. Alguns detalhes mostrados durante a série provam que isso realmente aconteceu…Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo