Os fãs de “Vikings” devem ter percebido um detalhe interessante sobre o visual de Lagertha durante as primeiras temporadas. Suas sobrancelhas eram loiras, praticamente invisíveis.
A própria atriz Katheryn Winnick, publicou um post em seu Twitter na época questionando os fãs sobre a mudança física. As sobrancelhas da esposa de Ragnar Lothbrok começaram a escurecer a partir da terceira temporada.
Por que Lagertha tinha sobrancelhas quase invisíveis durante as primeiras temporadas de ‘Vikings’?
Não existe uma informação oficial sobre isso. No entanto, tudo indica que a produção quis se aproximar ao máximo do estilo escandinavo da época. Geralmente as mulheres tinham cabelos claros, olhos azuis e sobrancelhas quase invisíveis. As orelhas eram tipicamente longas e finas.
A produção utilizou essa informação para compor o visual de Lagertha. “Vikings” foi criada originalmente para durar poucos episódios. Isso pode explicar a preocupação dos produtores com o visual dos personagens.
A sociedade viking era dividida da seguinte forma: Rei, Nobre (Jarl), homens livres (karls) e escravos (thrall). Eles são considerados povos de origem germânica, originados da atual região da Noruega, Suécia e Dinamarca conhecida no passado como Escandinávia.
Os vikings navegavam em busca de novas terras para se estabelecerem, realizar comércio e também saques e pilhagens. A procura por terras mais férteis e climas mais amenos chegou a ser o tema principal da primeira temporada da série, quando Ragnar navegou rumo ao desconhecido.
Veja também:
Peaky Blinders: Teoria mostra qual dos Shelby’s irá morrer na 6ª temporada