A atriz Gaia Weiss interpretou a personagem Porunn durante a segunda e a terceira temporada de “Vikings”. A ex-escrava chamou a atenção de Bjorn Ironside, primogênito de Ragnar Lothbrok e Lagertha.
Posteriormente, eles se casaram e Porunn se tornou a primeira esposa do viking. Durante a terceira temporada, foi possível notar que a personagem ficou muito abalada após ter sido machucada por um guerreiro Mércio.
Depois que os ferimentos cicatrizaram, ela ficou com uma enorme cicatriz em seu rosto no formato de “V”. Isso a deixou ressentida, simbolizando o seu fracasso como escudeira. Após dar à luz a filha do casal, Siggy, ficou evidente que Porunn também estava sofrendo de depressão pós-parto.
Foi durante o terceiro ciclo que Gaia Weiss deixou o elenco da série. Muitos se perguntaram o que aconteceu com a primeira esposa de Bjorn e a razão de sua saída.
O que aconteceu com Porunn?
O criador da série, Michael Hirst, deixou claro que o destino de Porunn seguiu a mesma trajetória de outros personagens como Rollo, que após a quinta temporada desapareceu da história.
Em entrevista ao Express.co, Hirst afirmou que não tinha planos para a personagem e que sua história havia terminado.
“A história dela efetivamente terminou quando ela foi embora, nunca tive planos de trazê-la de volta. Foi uma história tremendamente trágica, foi há muito tempo. Eu penso profundamente sobre morte e desaparecimentos porque amo meus personagens. Eu sei que Porunn desapareceu e eu não queria imaginar o que seria dela, ela simplesmente desapareceu na escuridão.”, explicou o criador.
Vale lembrar que Michael Hirst seguiu a Saga de Ragnar Lodbrok e Conto dos Filhos de Ragnar para contar sua história. Tudo que foge a isso, não era ‘importante’ na visão do criador.
A história de Travis Fimmel, o jovem da fazenda que conquistou o mundo