fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Odin apareceu na série em três versões diferentes; saiba quais

O deus nórdico Odin foi um dos destaques da série “Vikings”. Ele é descrito na mitologia como o chefe supremo do reino de Asgard. Sua inteligência o transformou no deus da magia, sabedoria, poesia e da guerra dando-lhe o apelido de “Pai de Todos”.

Durante a trama, Odin apareceu de três formas diferentes, além de evidentemente ser destaque em várias cenas envolvendo a cultura nórdica. O Screen Rant explicou quais foram essas versões e quando elas aconteceram na história.

Vale ressaltar que o deus foi interpretado por dois atores diferentes. Eddie Drew e Andre Eriksen deram vida ao personagem. Uma de suas primeiras aparições aconteceram ainda no início, quando Ragnar vê as Valquírias recolhendo os guerreiros que foram mortos em batalha e os levando para Valhalla, o ‘Paraíso Nórdico’.

Usando um disfarce

A outra aparição do personagem foi disfarçado como um homem comum na pele de Harbard. Apesar de muitos se dividirem e teorizarem que sua verdadeira identidade possa ser Thor, várias características presentes no personagem como o seu conhecimento, dom de cura entre outros, mostram que ele se assemelha bastante a Odin.

Além disso, Floki também cita em uma das cenas que “Harbard” é um dos nomes usados pelo deus nórdico. Na mitologia, o seu nome significa “barba cinza” sendo usado por Odin no poema Hárbarðsljóð. Na lenda, ele se apresenta como um barqueiro.

Na série, os produtores o apresentaram como um andarilho que chega em Kattegat após a previsão de Aslaug e outras personagens.

Forma humana

A terceira e mais importante aparição de Odin aconteceu na quarta temporada, quando o deus nórdico avisa os filhos de Ragnar Lothbrok sobre a sua morte e localização do seu corpo. Ele assume a forma de um homem, mantendo características físicas como a ausência de um olho.

Vale lembrar que várias menções ao pai de todos foram feitas em outras cenas da série. Em sua maioria, a presença de corvos mostra que ele está por perto. Na 6ª temporada, Floki é avisado por corvos sobre a morte de Ivar tendo um pressentimento que o Desossado havia morrido.

Crédito – History

6ª temporada de ‘Peaky Blinders’ não será o fim da franquia

De acordo com informações divulgadas pela Variety, o filme sobre a série “Peaky Blinders” começará a ser produzido em 2023. Durante o painel do BFI London Film Festival, o criador Steven Knight confirmou a informação e revelou alguns detalhes sobre o longa….Mais detalhes!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo