fbpx
NetflixSéries

Vikings: O verdadeiro significado por trás da morte de Ivar na 6ª temporada

Muitos acham que a morte de Ivar, o Sem-Ossos na 6ª temporada de “Vikings” não teve o mesmo significado de outras importantes como Ragnar, Lagertha e Bjorn Ironside. O personagem simplesmente se entrega a morte após o seu exército confrontar os guerreiros de Alfred, filho de Athelstan e Judith.

Foto – Reprodução/Netflix/MGM Television

Determinado a não se entregar aos cristãos, o viking luta até o fim permitindo que um jovem inexperiente tire a sua vida. Na realidade, Ivar iria morrer de qualquer maneira. Sua doença havia chegado a um estado crítico. Seus ossos começaram a se quebrar durante a batalha.

Acredita-se que o personagem sofria da doença dos “Ossos de Vidro”, conhecida na medicina como Osteogênese Imperfeita. Entre os sintomas estão fratura óssea, aumento da cabeça, calo e coloração azulada no branco dos olhos.

É possível perceber os olhos de Ivar muito azulados momentos antes de sua morte. Na realidade, eles nunca estiveram dessa forma durante a série, mostrando que infelizmente a hora do herdeiro de Ragnar tinha chegado.

Foto – Reprodução/Netflix/MGM Television

Ao contrário do que muitos entenderam, ele não morreu com medo do combate, mas sim, com medo de ser esquecido pelo seu povo e não ir para Valhalla. O personagem demonstrou força além de suas limitações físicas e também cometeu vários erros pelo caminho.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo