fbpx
NetflixSéries

Vikings: Por que Ragnar escolheu Ivar para ir com ele à Wessex na 4ª temporada?

Ao contrário do que muitos imaginam, Ragnar Lothbrok não escolheu Ivar para acompanhá-lo durante sua última viagem à Wessex na quarta temporada de “Vikings” devido a resposta negativa de seus outros herdeiros.

O grande rei viking já havia planejado sua trajetória antes mesmo de retornar à Kattegat. Após voltar em busca de vingança pelo assentamento viking destruído em Wessex por Ecbert, Ragnar questiona seus herdeiros qual deles iria o acompanhar durante a jornada.

Após nenhum aceitar, ele finalmente conversa com Ivar e o Desossado aceita o convite.

Por que Ragnar escolheu Ivar?

Ragnar Lothbrok
Reprodução – History

Ragnar elaborou um plano, pois sabia que não iria retornar e sua viagem marcaria o seu fim. O grande rei tinha total consciência de que Ivar era a pessoa certa para ajudá-lo, pois devido a sua limitação física, ele provavelmente seria poupado, podendo retornar à Kattegat.

Foi exatamente isso que aconteceu, o Sem Ossos conseguiu voltar e avisou os seus irmãos para que eles pudessem se vingar da morte do pai. Ragnar consegue fazer com que Ecbert o entregue a Aelle, mas antes disso, garante que seu herdeiro tenha um retorno seguro até seus irmãos.

O viking então orquestra a sua própria morte para o bem maior do seu povo. Ele já sabia que isso iria servir de catapulta para que os vikings se vingassem da Inglaterra.

Leia também:  Erupção estaria por trás da conversão dos nórdicos ao cristianismo

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo