fbpx
História e ArqueologiaSéries

Vikings: O que aconteceu com o Príncipe Igor após a 6ª temporada?

Durante a 6ª temporada de “Vikings” o personagem Ivar, o Sem-Ossos mantém uma relação bastante amigável com o Príncipe Igor, filho do rei Rurik e sobrinho de Oleg, Dir e Askold. Por não se identificar com o tio, Igor se aproximou cada vez mais do herdeiro de Ragnar Lothbrok, o fazendo demonstrar um lado pouco visto pelos fãs.

Após Ivar voltar à Wessex nos episódios finais, ele se despediu do jovem o deixando com os Russos. Diante disso, muitos questionam o que teria acontecido com o príncipe após a temporada final. Para responder essa pergunta é preciso recorrer a história real do personagem.

A Crônica de Nestor cita alguns detalhes sobre Igor. De acordo com o texto, ele foi um monarca varegue que viveu na Rússia de Quieve entre os anos de 915 e 945. Também chamado de Igor I de Quieve, ele sitiou Constantinopla em 941.

Imagem fictícia de Nestor, segundo Viktor Vasnetsov em 1919

No mesmo ano, os gregos destruíram seu exército e em 944, Igor conseguiu firmar um tratado com o imperador. Durante os anos de 913 e 944, os ru’s realizaram vários raides contra os árabes localizados no Mar Cáspio. De acordo com a Crônica de Nestor, Igor teria reinado cerca de três anos.

Sua morte ocorreu em 945, após ele realizar uma coleta de tributos dos drevlianos. Após a sua morte, sua esposa Olga teria se vingado. A crônica ainda cita que Igor era muito ganancioso, chegando a coletar tributos duas vezes no prazo de apenas um mês. Depois que ele morreu, Olga mudou o sistema de cobrança para evitar novos problemas.

Leia também:

Nova série do Prime Video com ator brasileiro deve agradar aos fãs de ‘Vikings’

Os atores Rodrigo Santoro (Westworld) e Álvaro Morte (La Casa de Papel) estão no elenco da nova série do Amazon Prime Video que mistura história e viagens marítimas. Ambos interpretam os personagens Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo