fbpx
FilmesSériesTV e Famosos

Vikings: O que a intérprete da personagem Lagertha está fazendo após a série?

A atriz Katheryn Winnick interpretou o papel da personagem Lagertha na série “Vikings”. A escudeira é citada nas sagas como uma skjaldmö (mulher guerreira que usava escudo) tendo sua história registrada pelo cronista dinamarquês Saxâo Gramático no livro Feitos dos Danos.

Winnick trabalhou na trama desde as primeiras temporadas sendo uma das atrizes originais do elenco a estar presente da 1ª a 6ª temporada. Após o estrelato ela participou de várias outras produções.

Em 2019 a estrela apareceu no elenco do filme “Polar”, que conta a história de um assassino prestes a se aposentar que volta a ativa após o seu chefe enviar assassinos para exterminá-lo. Ela também interpretou o papel da personagem Elsa Viceroy no longa “Wander”.

Na trama, um detetive particular chamado Arthur Bretnik precisa lidar com o seu passado traumático. Katheryn ainda trabalhou ao lado de Liam Neeson no filme “Na Mira do Perigo” lançado em 2021.

A atriz também fez parte de outras séries após ter dado vida a Lagertha. Uma delas foi “Wu Assassins”, disponível no catálogo da Netflix. Atualmente ela está no elenco de “Big Sky”, produção da ABC que conta a história das detetives Cassie Dewell e Cody Hoyt. Elas unem forças a ex-policial  Jenny Hoyt (Katheryn) para investigar o sequestro de duas irmãs em uma estrada remota de Montana.

Leia também:

Por que eles lambem a mão do Vidente em ‘Vikings’?

Durante a série “Vikings” é possível notar que todos os personagens tem o costume de lamber a mão do Vidente de Kattegat sempre que pedem algum conselho. Mas por que eles fazem isso? Na realidade esse costume surgiu por acaso e se tornou importante durante as cenas….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo