Vários personagens de “Vikings” cometeram erros durante a série. O próprio Ragnar Lothbrok pagou caro por isso caindo em profunda depressão. No entanto, Bjorn Ironside se destaca entre os demais por causa de algumas atitudes intoleráveis que geraram consequências diretas para ele e para as pessoas que ama.
Abandonar Siggy devido ao seu ódio por Porunn, fazer uma viagem rumo ao mediterrâneo sem ter um plano e ter um caso com Ingrid mesmo estando casado são alguns exemplos. Porém, um erro cometido durante a 6ª temporada resultou em uma consequência direta para Kattegat e o personagem.
Esse com certeza pode ser citado como um dos maiores erros de Bjorn na série. Ter libertado White Hair e outros bandidos abriu espaço para vários acontecimentos que resultaram na morte de Lagertha e vários inocentes.
Ansioso para consertar os erros cometidos por Ivar, Bjorn adotou uma nova maneira de governar. Em meio a isso, ele decidiu libertar os criminosos de Kattegat os banindo do vilarejo. Nomes importantes que juraram lealdade a Ivar estavam entre esses homens.
A atitude de Bjorn foi imprudente e impensável. Apesar de suas intenções serem boas, o guerreiro deu a oportunidade de os criminosos se vingarem desencadeando uma série de eventos que terminaram com a morte de sua própria mãe.
Vale lembrar que a morte da escudeira já havia sido prevista pelo Vidente de Kattegat. Mesmo com o erro de Bjorn, o destino da personagem havia sido selado pelos deuses.
As frases mais marcantes de Floki em ‘Vikings’
Floki se tornou um dos personagens mais importantes de “Vikings”. Foi graças a ele que Ragnar Lothbrok teve acesso as embarcações que o levaram para novas terras. O construtor de barcos também demonstrou ser leal do rei de Kattegat ficando ao seu lado durante vários momentos.
Floki foi um dos poucos do elenco a ficar até a 6ª temporada, sumindo misteriosamente durante o quinto ciclo. Ubbe, Torvi e Othere foram parar na chamada Terra Dourada e descobriram um novo mundo repleto de vegetação e boas terras para plantio….Veja a lista!