Na série “Vikings”, Lagertha e Ragnar Lothbrok tiveram dois filhos. O primogênito do casal, Bjorn Ironside, se tornou um dos guerreiros mais conhecidos da história. Já a jovem Gyda, não teve a oportunidade de se desenvolver melhor na trama.
Michael Hirst demonstrou não estar preocupado em seguir 100% de tudo o que é descrito nas sagas nórdicas. Como um bom exemplo disso, ele simplesmente inseriu nomes de deuses nórdicos em alguns personagens assim como suas personalidades.
No caso de Bjorn por exemplo, ele na realidade era filho de Ragnar com Aslaug. Para criar uma nova ambientação para a TV, isso foi mudado. Outro exemplo é Rollo, descrito como irmão de Ragnar.

Duque da Normandia
Na vida real ambos nem sequer nasceram na mesma época. Enquanto Ragnar é tido por muitos historiadores como uma figura lendária, o importante rei normando é descrito em histórias e outros manuscritos.
O filho de Ragnar e Lagertha não mencionado em ‘Vikings’
Lagertha foi a primeira esposa do grande rei viking. O conto da personagem é mencionado no Gesta Danorum (Feitos dos Dinamarqueses), um livro do século XII escrito por Saxo Grammaticus.
Se Bjorn não era filho de Lagertha e Ragnar, qual o nome verdadeiro de seus herdeiros? Segundo informações escritas pelo historiador medieval Saxo, o casal teve no total um filho e duas filhas.
O nome das meninas não é mencionado. Já o menino se chamava Fridleif Ragnarsson. Ele era neto de Sigurd Ring, um rei lendário sueco apontado em fontes como Norna-Gests þáttr, Feitos dos Danos, Sögubrot af Nokkrum e Saga de Hervör como sendo pai de Ragnar Lodbrok (Lothbrok).
Veja também
Filho secreto de Thomas Shelby pode aparecer na 6ª temporada de ‘Peaky Blinders’