Michael Hirst foi o responsável por criar a história de Ragnar Lothbrok e seus herdeiros na série “Vikings”. Muitos não sabem, mas várias cenas da produção foram criadas com a ajuda dos próprios atores.
A cena em que Ragnar dá o seu último suspiro foi uma mistura de ideias e a incrível atuação de Travis Fimmel. Para Hirst, essa foi uma das cenas mais tristes de toda a série. Durante entrevista (via: Vader) o criador explicou que ver Fimmel interpretando a própria morte foi algo “difícil”.
“Travis ficou suspenso naquela jaula por horas, e o poço finalmente foi aberto, e o verdadeiro Travis caiu. Ele é um ator australiano extremamente tranquilo e, quando perguntei como ele se sentia em registrar a sua própria morte, ele disse: ‘Não estou preocupado com isso, amigo’”, afirmou o criador.
Na sequência, Michael Hirst explicou que Travis se entregou completamente tornando a cena ainda mais triste e melancólica.
“Mas quando chegou a hora, ele investiu profundamente nisso. Passamos muito tempo trabalhando no roteiro. Quando ele estava na jaula falando o seu discurso final, era realmente verdadeiro”, completou.
Para terminar, o criador explicou que ver a história do rei de Kattegat terminar desse jeito dramático partiu o seu coração.
“Quando em vi, chorei, sabendo que era o fim de uma jornada que Ragnar e eu, Travis e eu havíamos feito. Foi um dia emocionante, ele realmente vale todas as horas que investimos nele. Sua morte foi excelente e particularmente comovente”, finalizou o cineasta.
Leia também:Ragnar ou Rollo? Faça o teste e descubra quem você seria em ‘Vikings’