O personagem Rollo deixou a série “Vikings” de maneira enigmática. Em uma das cenas da 5ª temporada, ele supõe que Bjorn Ironside seja o seu filho e após isso não é mais visto durante a série.
Isso fez com que muitos espectadores questionassem o que aconteceu. É importante salientar que Rollo tentou convencer Lagertha e Bjorn a voltar para Frankia, no entanto, Bjorn rejeitou o pedido.
Historicamente, Rollo e Ragnar Lothbrok não eram irmãos e nem mesmo teriam vivido na mesma época. Michael Hirst criou um parentesco fictício entre os personagens, mesmo se baseando na saga de Ragnar Lodbrok e Contos dos Filhos de Ragnar, onde o guerreiro não é mencionado.
O que aconteceu com Rollo?
Diante disso, fica evidente que Hirst preferiu continuar a história dos personagens principais das sagas, deixando um pouco de lado Rollo. Na vida real, Hrólfr (Rollo) se tornou o fundador e primeiro governante do Ducado da Normandia.
Durante entrevista ao Express, Michael Hirst explicou a razão de o personagem ter desaparecido. Ele afirmou que seu enredo já havia terminado e Rollo se estabeleceu como governante da Normandia.
“Seu enredo terminou na minha saga. Ele se foi estabelecido como governante da Normandia, não fazia mais parte da minha narrativa.”, revelou Hirst.
Apesar do fim precoce, o nome do personagem voltará a ganhar destaque na derivada “Vikings: Valhalla”, que contará a história de alguns de seus descendentes.