A morte da personagem Lagertha em “Vikings” se tornou uma das cenas mais emocionantes da primeira parte da 6ª temporada. A escudeira esteve presente na trama desde a primeira temporada, quando vivia em uma fazenda ao lado de Ragnar Lothbrok.
Muitos fãs questionaram a forma pela qual a personagem deu adeus à série. A profecia feita pelo Vidente de Kattegat se cumpriu de uma maneira completamente inesperada. Durante entrevista para o NME, Katheryn Winnick disse que a morte de Lagertha deveria ter acontecido durante temporadas anteriores.
A atriz imaginou que sua história seria finalizada ainda na quarta temporada, quando Travis Fimmel deixou a produção. A ideia de continuar até a sexta temporada partiu dos produtores, que ainda lhe ofereceram a direção de um dos episódios.
“Não fiquei chateada quando me disseram que estava sendo eliminada. Já estávamos conversando sobre isso há algum tempo. Eu estava tipo: “Quando eu vou ?! Achei que iria na quarta temporada, quando o programa se tornou mais sobre os filhos de Ragnar, mas eles me convenceram a continuar com a oferta de dirigir um episódio. Eu realmente queria dirigir, e não queria estar no episódio que estava dirigindo, então era hora de dizer adeus. Partir sempre foi, sempre, sempre parte do plano“, afirmou a estrela.
O plano da atriz era sair da série bem antes do que foi mostrado. Felizmente a escudeira teve tempo para viver outras histórias na produção.
Morte de Lagertha deixa fãs divididos
A morte de Lagertha agradou alguns fãs. Por outro lado, tiveram aqueles que acharam o final da ex-mulher de Ragnar ‘simples demais’. Apesar de ter lutado com Cabelo Branco, Lagertha se feriu gravemente e foi morta por Hvitserk contrariando o que muitos imaginavam.
Os fãs esperavam que Ivar fosse dar um fim a escudeira. Mas os produtores surpreenderam a todos mostrando que o filho de Aslaug seria apenas um detalhe na cena.