fbpx
História e ArqueologiaSéries

Vikings: Foi o Ivar? Saiba como o verdadeiro Sigurd pode ter morrido na história real

Durante a série “Vikings” é mostrado que Ivar mata seu irmão Sigurd após uma discussão. Com raiva, o herdeiro de Aslaug lança o seu machado contra o guerreiro resultando em sua morte precoce. Diante disso, muitos questionam se na história real Sigurd foi morto dessa mesma maneira.

Conhecido como Sigurd Olho de Serpente (Nórdico antigo: Sigurðr ormr í auga), o personagem é descrito nas sagas como um rei dinamarquês que teria reinado por volta do século IX. Alguns historiadores acreditam que Sigurd seja a representação de outro rei dinamarquês chamado Sigfred.

Ele é citado em fontes dinamarquesas contemporâneas do ano de 930. O viking recebeu o apelido de “Olho de Serpente” por ter nascido com uma mancha em um de seus olhos conhecida como Ouroboros (uma serpente mordendo a sua própria calda).

Diferente do que é mostrado na série, não há indícios de que seu relacionamento com Ivar, o Desossado tenha sido problemático. Na realidade, acredita-se que o verdadeiro Sigurd tenha morrido por volta do ano de 891 d. C. em batalha.

Nas sagas ele também é citado como sendo filho de Ragnar e Aslaug. Aparentemente os produtores de “Vikings” decidiram dar um fim ao personagem para que Ivar e Bjorn Ironside ganhassem protagonismo nas últimas temporadas.

Leia também:

Afinal, por que Ragnar se interessou tanto por Athelstan na série?

No início da série “Vikings”, Ragnar Lothbrok e seus homens invadem um mosteiro e o viking poupa a vida de um monge cristão chamado Athelstan. Muitos não entenderam o verdadeiro motivo por trás da decisão do líder viking…Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo