A personagem Gunnhild teve grande importância na 6ª temporada de “Vikings”. Após matar o Bispo Heahmund no quinto ciclo, a guerreira ganhou cada vez mais destaque e se tornou rainha de Kattegat.
A última temporada contou com diversos furos no roteiro. Muitos deles devem ser melhor explicados na derivada “Vikings: Valhalla”, que será lançada no catálogo da Netflix ainda em 2021.
Spoilers a seguir. Após a morte de Bjorn Ironside, Gunnhild decidiu por um fim em sua própria vida. No entanto, vários críticos e também fãs mostraram que a cena está repleta de erros.
Erros durante despedida de personagem na 6ª temporada
Através do Reddit, fãs da série iniciaram uma discussão sobre a cena.
“Então, eu estava assistindo 6b e a cena em que Gunnhild decide congelar até a morte nadando sem roupa no mar para se juntar a Bjorn em Valhalla é simplesmente estúpida.”, ressaltou um internauta.
E continuou:
“Ela teria realmente ido a Helheim ao fazer isso.”, apontou o fã.
De acordo com a mitologia nórdica, somente os guerreiros que morrem de maneira honrosa no calor da batalha vão para Valhalla.
Outro internauta explicou que a observação feita pelo usuário estava equivocada.
“Acho que você está entendendo mal como funciona. Morrer em batalha é essencialmente um caminho garantido para o Valhalla, é isso que todos os Vikings aspiram, no entanto, não é o único caminho”.
A expectativa é que “Vikings: Valhalla” explique melhor o fim de alguns personagens no futuro.