Presente na série “Vikings” desde as primeiras temporadas, o Vidente de Kattegat serviu como uma ponte entre os vivos e o mundo dos mortos/deuses para personagens como Lagertha, Ragnar, Bjorn e Ivar.
Ele é responsável por fazer previsões importantes sobre o futuro dos moradores do vilarejo. Diante disso, muitos questionam qual é a sua verdadeira identidade. Em certo momento é dito que seu passado é tão obscuro quanto o seu carácter.
Na realidade, tudo indica que o Vidente seja um deus. Assim como acontece com Harbard, que assume a forma humana durante a série, o mesmo pode ter acontecido com o Oráculo. Durante a segunda temporada, Ragnar Lothbrok fala sobre uma história envolvendo o casamento do deus Njord com a gigante Skadi, deusa associada a caça, inverno e as montanhas.
Quem ele realmente é?
O líder viking descreve com detalhes a aparência do deus, dizendo que ele é conhecido como o deus do mar. Sua pele é envelhecida e murcha e seus pés são grandes e lisos. Durante a mesma cena, é mostrado rapidamente todo o corpo do Vidente com destaque para seus pés.
Isso pode significar que a verdadeira identidade do Oráculo seja o deus Njord, o Vanir dos Mares, dos ventos e da fertilidade, contraposto aos Aesir, dos quais Odin era o líder. Seu nome significa “sábio”, aquele que compreende as “profundezas das emoções”.
Leia também:
Criador diz o que esperar da 2ª temporada de ‘Vikings: Valhalla’
O spin-off “Vikings: Valhalla” irá estrear no catálogo da Netflix em 25 de fevereiro. A aguardada derivada de “Vikings” vai continuar a história após 100 anos, quando a chamada Era Viking chegou ao fim perdendo espaço para o cristianismo. O criador revelou o que os fãs podem esperar da segunda temporada….Mais detalhes!
.