fbpx
Séries

Vikings: Essa é a prova de que Ragnar Lothbrok foi para Valhalla

Durante a série “Vikings” é mostrado que os guerreiros anseiam por Valhalla e não tem medo da morte. O local é descrito na mitologia como o “paraíso nórdico”, um grande salão onde os guerreiros tem a oportunidade de se sentar ao lado dos deuses participando de um banquete repleto de bebidas e belas mulheres.

Para ter direito ao Grande Salão é dito que eles devem morrer em batalha. Por causa disso, muitos ficaram em dúvida em relação ao destino de Ragnar Lothbrok após sua morte na quarta temporada. Ele demonstrou estar descrente em seus próprios deuses durante os episódios finais.

Ragnar foi para Valhalla?

O rei viking foi um grande guerreiro em vida participando de batalhas importantes. Após sua primeira invasão ao monastério de Lindisfarne durante a primeira temporada, Ragnar levou o monge Athelstan como escravo e passou a se interessar pela fé cristã.

Para muitos, isso fez com que o guerreiro perdesse o seu lugar no Salão de Odin, já que ele demonstrou estar ‘em cima do muro’ durante as últimas temporadas. Apesar disso, antes de ser morto por Aelle, Ragnar reconhece Odin e cita que estará ao seu lado em Valhalla.

Ao mesmo tempo, ele se recusa a abraçar a fé cristã através de um imponente discurso. Após a sua morte, o próprio Odin assume a forma humana para revelar a seus filhos o que tinha acontecido, dando ainda mais veracidade a informação de que ele foi para Valhalla.

Muitos fãs entenderam erroneamente que o rei de Kattegat estava em Niflheim (o inferno nórdico) após Odin dizer a seguinte frase para Ivar:

“Frio, na terra fria e ferrosa, Ragnar descansa”.

Porém, o que Odin disse foi a localização do corpo de Ragnar para seus filhos. “Terra fria e ferrosa” é como a Inglaterra ficou conhecida. Como prova disso, é mostrado em cenas posteriores os seus herdeiros na exata localização onde estava os restos mortais do viking.

Apesar de ter duvidado por um momento de sua crença, Ragnar mereceu Valhalla como qualquer outro grande guerreiro viking.

Afinal, qual era a idade de Ragnar Lothbrok na série?

O personagem Ragnar Lothbrok mostrado durante a série “Vikings” foi inspirado na figura histórico-lendária de Ragnar Lodbrok (Calças Peludas), rei lendário que teria governado a Dinamarca e a Suécia entre os séculos VIII e IX.

O showrunner Michael Hirst já explicou durante entrevistas que não estava preocupado com a historicidade da produção. Por esse motivo, alguns detalhes envolvendo a época dos acontecimentos, sequencialidade e também idade dos personagens não foram detalhados….Leia mais!

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo