O personagem Sinric é inserido inicialmente durante a terceira temporada de “Vikings”. Ele é apresentado a Athelstan por Ragnar como uma preparação para a viagem rumo à Paris. Neste momento o personagem explica como chegar ao Sena navegando pelo mar, além de alertar os nórdicos sobre os perigos que eles irão encontrar pelo caminho.
O andarilho é poliglota fluente em nórdico antigo, árabe, inglês antigo e franco. Na história real ele teve muito mais importância do que foi mostrado na série e estava diretamente ligado com o histórico Cerco de Paris em 885-886.
O evento foi parte de um ataque viking ao Sena, no Reino dos Francos Ocidentais, quando dezenas e possivelmente milhares de nórdicos chegaram à Paris. Sinric é citado como um dos comandantes dinamarqueses que lideraram a grande frota em direção à Francia Ocidental em 885.
Ele teria tentado subornar o imperador Carlos III, que rejeitou a ação obrigando o comandante a tomar medidas mais drásticas. Os francos tentaram impedir que os vikings conseguissem subir pelo Sena, no entanto, os guerreiros conseguiram chegar à Paris, que na época estava localizada em uma ilha conhecida atualmente como Île de la Cité.
Uma das vantagens estratégicas do local era a capacidade de bloquear a passagem de navios por suas passarelas baixas fortificando as pontes que davam acesso a cidade. Os nórdicos chegaram ao local por volta de 25 de novembro de 885.
Um dia depois, após ter o pedido de homenagem negado pelos francos, eles atacaram a torre localizada à nordeste usando catapultas, mangonelas e balistas. No entanto, os ataques foram repelidos com uma mistura de cera quente e piche.
Os vikings mantiveram o cerco por cerca de dois meses construindo trincheiras e abastecendo-se da terra. No início de 886, eles criaram uma nova estratégia que se resumia em encher a parte rasa do rio com detritos, corpos de animais e prisioneiros mortos na tentativa de contornar a torre.
No terceiro dia, os guerreiros incendiaram três navios os guiando em direção à ponte de madeira. No entanto, as embarcações afundaram antes que chegassem ao seu destino. Em fevereiro, devido as fortes chuvas e os destroços, o rio transbordou fazendo com que os suportes da ponte cedessem enfraquecendo as defesas dos francos. Durante o verão eles voltaram a tentar, mas foram repelidos com a chegada do exército imperial.
Leia também:
Você se lembra do Ares de ‘Xena’ e ‘Hercules’? Ele teve um fim trágico na vida real
O ator Kevin Tod Smith foi responsável por interpretar o papel do personagem Ares nas séries “Xena: A Princesa Guerreira” e “Hércules: A Lendária Jornada”. Na mitologia ele é o temido deus da guerra sendo um dos mais truculentos e impiedosos.
Filho de Zeus e Hera, Ares nasceu na Trécia. Descrito como um ser grande, belo e forte fisicamente, seu grito era tão potente que seria capaz de provocar medo em seus inimigos e também aliados….Leia mais!