Desde o início da série “Vikings” ficou claro que Ragnar Lothbrok não buscava por poder. Ao contrário de outros homens de sua época, ele estava mais interessado em conhecer novas culturas e descobrir terras férteis para o seu povo.
Na quinta temporada ele diz isso a Bjorn Ironside, durante uma aparição surpresa em um monte nos arredores de Kattegat.
“O poder é perigoso. Ele atrai os piores e corrompe os melhores”, afirma o líder viking ao seu primogênito.
Pouco antes de sua morte, o ex-marido de Lagertha desiste de governar e parte rumo ao desconhecido.
A teoria
Muitas teorias foram criadas e compartilhadas por fóruns na internet. Uma delas diz que Ragnar era imune ao veneno das serpentes. Outra, vai mais além e diz que Ragnar Lothbrok pode apenas ter desaparecido.
Cansado de suas obrigações e sedento por novas aventuras, o rei de Kattegat pode ter criado um plano para desaparecer sem deixar vestígios.
Algo que reforça isso foi a ausência de um funeral e cenas sobre o seu corpo.Foi mostrado apenas seus filhos se vingando de Aelle, mas nenhum tipo de homenagem fúnebre ao grande rei. Algo que aconteceu com vários outros personagens na série.
Outra teoria diz que isso não aconteceu porque as cobras e os pássaros se alimentaram dos restos mortais de Ragnar.
Leia também:
Ator de ‘Vikings’ aparece com novo visual em nova série que será lançada em 2023
O ator Marco Ilsø interpretou o papel do personagem Hvitserk em “Vikings”. O herdeiro de Ragnar Lothbrok passou por grandes reviravoltas na sexta temporada se aliando a Ivar e lutando contra Bjorn Ironside e o exército de Kattegat. O astro estará no elenco de uma nova série….Saiba mais!
.
.