A segunda parte da 6ª temporada de “Vikings” começará a ser exibida nesta quarta-feira (30), no Amazon Prime Video (EUA), FOX Premium e Netflix . Enquanto muitos fãs se preparam para se despedir da produção, a Netflix em parceira com os mesmos estúdios responsáveis pela série original, segue com as gravações da derivada “Vikings: Valhalla”.
Ela irá se passar 100 anos após os eventos do último episódio e trará novos descendentes de vikings importantes e um nova história. Durante entrevista ao portal Collider, Michael Hirst falou um pouco sobre a produção de “Valhalla”.
O showrunner disse que a pandemia acabou provocando grandes reviravoltas durantes as filmagens do spin-off.
“Eles filmaram sua primeira temporada na Irlanda em circunstâncias incomuns. Eles tiveram cerca de 30 casos COVID de seus funcionários. Mas eles alugaram um grande hotel para que pudessem enviar todos os atores para a quarentena. Eles também os testaram duas vezes por dia. Foi uma conquista notável, pois eles perderam apenas três dias de filmagem. Por outro lado, acompanho a série à distância”, explicou Hirst.
Michael Hirst fala sobre roteiro de ‘Vikings: Valhalla’
Sobre o roteiro, o criador afirmou não estar envolvido, mas destacou que irá trabalhar como produtor executivo.
“Não escrevi nenhum roteiro, só atuo como produtor executivo. Mas Jeb Stuart é um grande escritor de suspense, e isso aparece em Vikings: Valhalla. O spin-off será diferente, mas ainda bom, muito bom pelo que vi”, afirmou.
Entre os personagens principais de “Vikings: Valhalla” estará Harald Hardrada, Eric, o Vermelho e um grupo de figuras históricas importantes como Guilherme, o Conquistador, tataraneto de Rollo.
A expectativa é que a derivada estreie no catálogo da Netflix em algum mês de 2021.
Veja também:
The Last Kingdom: Fãs poderão adquirir uma réplica da espada usada por Uhtred na série