fbpx
SériesViagens e Turismo

Vikings: Conheça a Kattegat real, onde foram gravadas as cenas da série

O vilarejo de Kattegat teve bastante importância durante a série “Vikings”. Foi nele que Ragnar Lothbrok se tornou rei e partiu em busca de novas terras. Posteriormente, Ivar e Bjorn sucedem o trono do pai levando o local para novos patamares.

Muitos tiveram a curiosidade de saber se Kattegat realmente existe na vida real. A vila não é um lugar real e foi criada especialmente para a série. O nome é dado na ficção a uma região de mares situada entre a Suécia e a Dinamarca. Na região, existem outras cidades e portos como Aaarhus, Halmstad, Gothernburg, Aaalborg e Frederikshavn.

Apesar disso, o local onde foram feitas as filmagens realmente existe e está situado nas Montanhas Wicklow Country Fjord, na Irlanda. Elas formam a maior área de montanha contínua da República do país e ocupam todo o centro do condado de Wicklow se estendendo para fora de suas fronteiras até dos condados de Dublin, Wexford e Carlow.

O Ed Nerd Canal no Youtube visitou o lugar e publicou um vídeo em português mostrando alguns detalhes sobre a Kattegat da vida real.

Confira:

Atriz revela segredo de colega do elenco

A atriz Katheryn Winnick participou de uma entrevista ao ET com outros membros do elenco de “Vikings”. Durante um jogo de perguntas e respostas, eles foram questionados sobre quem era o maior “chorão” quando se machucava durante as filmagens.

A produção do History contou com várias cenas de ação e batalhas. Por esse motivo, era comum os atores sofrerem alguns acidentes durante as filmagens. Winnick aproveitou a oportunidade para revelar alguns segredos de seus colegas de elenco mostrando o que eles tinham o costume de fazer durante os bastidores…Leia mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo