A série “Vikings” está cheia de detalhes a começar pelo nome. A trama mostrou um pouco sobre a cultura e modo de vida dos exploradores, comerciantes e piratas nórdicos que invadiram, exploraram e também colonizaram áreas da Europa e ilhas do Atlântico Norte.
Se baseando nas sagas nórdicas, ela apresentou ao público figuras lendárias como Ragnar Lothbrok e Lagertha. O criador Michael Hirst fez questão de usar várias simbologias durante a história.
Desde a inserção do Vidente de Kattegat, figura misteriosa que teria contato com os deuses, até mesmo a pequenos detalhes presentes nos cenários e também no logo da série. Tudo foi pensado para mostrar o máximo de clareza sobre a cultura dos nórdicos.
Significado da letra ‘V’ usada em ‘Vikings’
Um detalhe interessante é a letra “V” usada no nome da série. A produção criou uma simbologia por trás do símbolo. Do lado esquerdo da letra, é possível ver uma mistura de runas com símbolos entrelaçados.
Iniciando de cima para baixo, está habilidade dos vikings em construir suas embarcações conhecidas como dracares. Logo abaixo, está localizado o símbolo da irmandade, algo muito importante para os guerreiros.
Terminando o lado esquerdo, está o símbolo do crescimento e da vida. O lado direito é mais simples e conta apenas com uma mancha de sangue sobre uma superfície lisa simbolizando a lâmina de uma espada ou machado. Desse lado podemos notar as marcas de conflito devido as batalhas.
Toda a série está repleta de símbolos podendo ter significados individuais. Michael Hirst quis que cada espetador tirasse a sua própria conclusão de determinadas cenas.
Significado do simbolo de Vikings ⚔️
Publicado por Vikings da Depressão em Sexta-feira, 10 de abril de 2020
Leia também: 5 diferenças entre a série e a história real