A sexta temporada de “Vikings” parte B serviu para finalizar a história de Ragnar Lothbrok e seus filhos. Agora a expectativa é que a derivada “Vikings: Valhalla” continue a história 100 anos depois.
É importante avisar que haverá spoilers sobre a ultima temporada a seguir. Durante a parte fina, personagens como Oleg, Ivar, Ubbe e Hvitserk tiveram um fim definitivo. De um ponto de vista narrativo, a ultima temporada não conseguiu finalizar como deveria a história de alguns personagens.
No entanto, isso mostra que os produtores deixaram o caminho aberto para voltar a mencionar a saga de Ragnar Lodbrok (Lothbrok) em “Valhalla”.
Como a derivada irá continuar a história de ‘Vikings’?
O spin-off irá acompanhar uma nova leva de guerreiros nórdicos e suas conquistas pela Europa. Essa na realidade é uma forma de honrar o legado de Ragnar através de seus descendentes exploradores, que foram desde os desertos do Oriente Médio até as vastas florestas da América do Norte.
A derivada contará com o protagonismo dos irmãos islandeses Leif Erikson e Freydis, além de Harold Hardrada, e Guilherme, o Conquistador (Tataraneto de Rollo). A produção deve amarrar as influências reais com as criações mostradas na série original.
Logo é fácil imaginar que Hardrada poderá ser descendente do filho de Harald e Ingrid, que se tornou rainha de Kattegat no último episódio. Além disso, o enredo de Ubbe deverá ser continuado com a inserção de Leif Erikson e Freydis, conhecidos por montarem um assentamento na região do Canadá.
Guilherme, o Conquistador pode também ter alguma conexão com Hvitserk, que se converteu ao cristianismo e passou a viver com os ingleses. Tudo isso deixa a porta aberta para novas histórias e personagens dando continuidade as sagas nórdicas.
A 1ª temporada de “Vikings: Valhalla” deve estrear ainda em 2021 no catálogo da Netflix.