fbpx
DiversasSéries

Vikings: Brasileira será homenageada com pedra rúnica após morte heroica na guerra

A brasileira Thalita do Valle foi mais uma vítima da Guerra da Ucrânia. Ela tinha o costume de frequentar uma vila viking no interior de São Paulo. Devido a isso, Thalita será homenageada e ganhará uma rúnica em seu nome.

Rose do Valle com sua filha Thalita do Valle durante visita a uma Vila Viking em SP – Foto/Divulgação/O Globo/Instagram/Desiree Baptista

A informação foi revelada pelo jornal O GLOBO. Em nota, a Vila Viking Brasil disse que a brasileira era muito querida e ganhará uma pedra rúnica a homenageando, como era feito na época dos antigos nórdicos.

Ela treinava luta viking com eles, os vikings. [Eles] estão esculpindo uma estátua dela para colocar na entrada da vila. Vão fazer uma homenagem e pediram para que eu deixasse as cinzas no altar deles. Choraram muito”, revelou Rose do Valle, mãe da jovem, ao jornal.

Thalita faleceu após respirar a fumaça e os gases de um míssil. Ela trabalhava como socorrista e sniper nas horas vagas. Rose agora luta para ver o corpo da filha e pede o apoio do Itamaraty. Infelizmente a Guerra vitimou muitas pessoas, além de profissionais e combatentes.

Os vikings ficaram conhecidos na história como exploradores, guerreiros e comerciantes que exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e ilhas do Atlântico Norte. Eles foram retratados na ficção através da série “Vikings”, exibida originalmente pelo canal History Channel.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo