fbpx
NetflixSéries

Vikings: Batalha épica da 5ª temporada foi copiada por outra série da Netflix

Durante a 5ª temporada de “Vikings” os fãs puderam acompanhar uma das batalhas mais épicas de toda a série. Rei Alfred lutou ao lado de Bjorn, Lagertha e Ubbe contra as forças de Harald e os vikings.

Com direito a uma ambientação única, ângulos de câmera perfeitos e uma narrativa memorável, a batalha foi dirigida pelo diretor Steve Saint Leger. Ele inclusive estará envolvido com o spin-off “Vikings: Valhalla” e também trabalhou na série histórica alemã “Bárbaros (Barbarians)”, que ficou no top 10 da plataforma em vários países como Brasil, Estados Unidos e Áustria.

A mesma cena

O trabalho de Steve marcou a temporada da série do History. Em “Bárbaros”, ele tentou criar a mesma ambientação através da histórica Batalha da Floresta de Teutoburgo, onde tribos germânicas chefiadas por Armínio, emboscou e dizimou três legiões romanas que estavam sob o comando de Públio Quintílio Varo.

O diretor usou o episódio da quinta temporada de “Vikings” como inspiração para produzir o último episódio de “Barbarians”. Algumas semelhanças como os guerreiros se preparando para a batalha, as tochas sendo jogadas no chão para incendiar e impedir que os romanos tivessem escapatória os dividindo em grupos, tudo também foi usado na série sobre os antigos nórdicos.

Vale lembrar que “Bárbaros” foi renovada oficialmente pela Netflix para a segunda temporada e deverá dar continuidade aos eventos históricos envolvendo Roma e as Tribos Germânicas.

Contém spóilers:

Créditos – Netflix
VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo