O ator Jonathan Rhys Meyers interpretou o personagem Bispo Heahmund na série “Vikings”. Após a morte de Athesltan em temporadas anteriores, a chegada de Heahmund serviu como uma espécie de ‘lembrança’ para os fãs.
Jonathan se juntou ao elenco durante a quinta temporada. Além de ser considerado um ‘homem de Deus’, ele também foi um grande guerreiro e se relacionou com Lagertha antes de sua morte.
Heahmund foi o último amor de Lagertha antes de a guerreira simplesmente desaparecer retornando na parte final da temporada.
Por que o ator deixou o elenco de ‘Vikings’
Muitos questionaram o fato de Jonathan Rhys morrer de maneira dramática durante a grande batalha da 5ª temporada. No entanto, o ator deixou claro que seu personagem foi criado para não ‘durar muito tempo’ na trama.
Em entrevista para a Variety, Jonathan disse o seguinte:
“Heahmund é apenas uma nota de rodapé na história [então] não havia precedentes para que seu personagem continuasse. A natureza do personagem e sua intensidade significa que ele é muito parecido com uma vela romana: ela deve brilhar forte, ter efeito e sair.”, revelou o ator.
Vale ressaltar que Heahmund foi baseado em um bispo medieval de Sherborne. Na história real, ele morreu durante a Batalha de Mereton em 871, sendo enterrado em Keynsham, em Somerset.
Quem foi o filho esquecido de Ragnar não mostrado na série?
Na série “Vikings” os fãs foram apresentados aos herdeiros de Ragnar Lothbrok. Bjorn, Ivar, Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Gyda foram mostrados na trama do History….Mais detalhes!