“Vikings” está atualmente em sua 6ª e última temporada. A série produzida pelo History ganhará uma derivada chamada “Valhalla”. Ela será produzida pela Netflix e se passará cerca de 100 anos após os eventos da série original.
Durante todas as temporadas da produção os fãs puderam acompanhar cenas alegres e tristes. Muitas delas chamaram a atenção pela ambientação, caracterização dos personagens e também atuação. Hoje iremos listar algumas das melhores cenas de “Vikings”. Vale lembrar que haverá spoilers sobre a série. Evidentemente que poderão haver outras as quais não iremos citar a seguir.
Ragnarok
Apesar de ser bastante criticada pelos fãs, a quinta temporada terminou de uma maneira que todos não esperavam. Ivar perdeu o seu reinado e Bjorn assumiu o trono de Kattegat. Na cena final, os fãs puderam ver o retorno de Ragnar Lothbrok aconselhando o seu primogênito sobre os perigos em se tornar rei.
In The Uncertain Hour Before The Morning
Nesse episódio os fãs puderam ver o reencontro de Ragnar e Rei Ecbert. Linus Roache e Travis Fimmel dão um show de atuação transformando a cena em que seus personagens contracenam em uma das melhores da série. É nesse episódio que Aslaug acaba sendo morta por Lagertha.
Revenge
Neste episódio os fãs puderam finalmente ver a vingança dos filhos de Ragnar Lothbrok ao Rei Aelle. A cena é poderosa e mostra o inimigo dos vikings sendo executado com a Águia de Sangue, método utilizado em temporadas passadas.
The Reckoning
Foi neste episódio que os fãs conheceram de fato Ivar, o Sem Ossos. Além disso, ele ainda conta com uma intensa cena de batalha e evidencia como o caçula de Ragnar pode ser amedrontador.
The Dead
O 10º episódio da terceira temporada mostra uma cena icônica em que Ragnar aparece vivo em seu próprio caixão surpreendendo a todos. Muita emoção toma conta da cena já que guerreiros e pessoas ligadas ao rei viking acreditam de fato que ele está morto.
The Last Ship
Neste episódio os fãs se depararam com a traição de Rollo a seu irmão Ragnar. Sua atitude acabou fazendo com que ele ficasse conhecido na série como ‘O Traidor’.
The Lord’s Prayer
O último episódio da segunda temporada mostra Ragnar se estabelecendo como um grande rei viking. Rei Horik acaba sendo morto e Ragnar finalmente começa a entender melhor as crenças de Athelstan.
To The Gates!
Os fãs puderam ver uma das melhores cenas de batalha de toda a série. Os guerreiros nórdicos finalmente rompem o cerco de Paris resultando em uma luta épica.
All His Angels
A cena que mostra a morte de Ragnar Lothbrok é com certeza uma das melhores e mais tristes de toda a série. A atuação de Travis Fimmel ganha destaque e torna o seu personagem memorável.