fbpx
ListasSéries

Vikings: As 7 melhores frases de Floki na série

Floki se tornou um dos personagens mais importantes de “Vikings”.  Foi graças a ele que Ragnar Lothbrok teve acesso as embarcações que o levaram para novas terras. O construtor de barcos também demonstrou ser leal do rei de Kattegat ficando ao seu lado durante vários momentos.

Floki foi um dos poucos do elenco a ficar até a 6ª temporada, sumindo misteriosamente durante o quinto ciclo. Ubbe, Torvi e Othere foram parar na chamada Terra Dourada e descobriram um novo mundo repleto de vegetação e boas terras para plantio.

No local encontraram Floki, completamente transformado após enfrentar vários problemas durante a sua trajetória. O fanatismo do personagem foi representado de várias maneiras. A mais marcante foi a morte de Athelstan, monge que conquistou a confiança e o amor de Ragnar.

O viking não gostou de ver o amigo se aproximando de um homem cristão e muito menos do interesse de Ragnar pelo cristianismo. Floki considerou tal atitude uma afronta a seus deuses decidindo por um fim a vida do padre.

Iremos citar a seguir algumas das melhores citações do personagem durante a série.

1 – “Viajar para um lugar que não existe? E claro que eu vou!”

Reprodução/History

Quando Ragnar decidiu enfrentar tempestades marítimas em busca de novas terras para o seu povo, ele foi considerado por muitos um louco. Apesar disso, Floki o acompanhou e juntos eles fizeram grandes feitos.

Em certo momento da série, Floki demonstrou o seu lado aventureiro aceitando novamente fazer uma viagem rumo ao desconhecido em busca de uma ‘terra imaginária’ (que realmente existia). O construtor de barcos aceitou o convite e viajou ao lado de Bjorn, Harald e Halfdan. Também viajou para a Islândia, local que acreditava ser a “Terra dos Deuses” e que na realidade o provou totalmente o contrário.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo