fbpx
Séries

Vikings: Arqueólogos encontram antiga rota comercial contendo 3.000 objetos raros

Devido ao derretimento das geleiras ao norte da Europa, arqueólogos tem feito descobertas incríveis. A mais recente aconteceu nas montanhas de Oppland, Noruega. Vários artefatos vikings encontrados em uma antiga rota comercial usada pelos nórdicos, revelaram ossadas e também itens que foram usados por eles no passado.

Cerca de 3 mil artefatos datados de 300 a 1500 anos foram encontrados no local. Em entrevista para o site Ancient Origins, James H. Barret, do Departamento Norueguês de Arqueologia e História Cultural, disse que as novas descobertas podem explicar o que influenciou as viagens dos antigos vikings em grandes altitudes.

Também explicar os valores de comunicação dessas excursões. Entre os achados estão tecidos, equipamentos feitos com chifre de rena, aparelhos de navegação, ossos e até mesmo esterco de cavalo que estava congelado.

Descoberta mostra evidências sobre uma nova rota usada pelos navegadores escandinavos

As novas descobertas evidenciam que os vikings tinham uma rota específica de peregrinação onde é localizada atualmente a cidade de Lendbreen. Após uma analise conjuntural, os pesquisadores também descobriram que o local também foi usado como acesso em rotas de comércio de produtos importantes e raros vindos das cordilheiras.

Arqueólogos encontram três grandes salões na Noruega

Três grandes estruturas de salões vikings acabaram sendo encontradas por arqueólogos. Elas estavam localizadas em um cemitério Real da Idade de Ferro em Borre, Noruega. As grandes salas eram usadas por pessoas com um alto status social…Veja mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo