fbpx
História e ArqueologiaSéries

Vikings: Afinal, Ragnar era realmente irmão de Rollo na vida real?

Durante a série “Vikings” é mostrado que Ragnar Lothbrok e Rollo Lothbrok são irmãos. Em certo momento o guerreiro resolve sair da sombra do seu próprio irmão tornando-se um importante rei normando.

Vikings Quiz
Foto – Reprodução/Hisotry/MGM Television

O que muitos não sabem é que os produtores criaram vários elementos fictícios. Um deles foi o parentesco de ambos os personagens que, segundo as Sagas Nórdicas, sequer teriam nascido na mesma época.

Ragnar foi um rei lendário que teria governado a Suécia e Dinamarca entre os séculos VIII e IX. Ele foi citado pela primeira vez pelo cronista dinamarquês Saxão Gramático no século XIII. Muitos historiadores acham que o guerreiro viking seja na realidade uma mistura de outros nomes e tradições, uma criação erudita.

Os nórdicos não tinham a tradição da escrita, por esse motivo, todas as informações encontradas sobre eles foram escritas por outros povos vários anos após seus acontecimentos. Rollo foi um viking, fundador e também primeiro governante do Ducado da Normandia entre os anos de 911 a 927.

Historiadores também se divergem em relação as suas origens, pois fontes medievais acabam se contradizendo em relação a sua nacionalidade e família. Tanto Rollo como Ragnar não teriam se conhecido e nem mesmo vivido na mesma época. Tudo foi criado como licença poética para a série de TV exibida pelo canal History.

Leia também:

Por que a série ‘The Last Kingdom’ não foi renovada para a 6ª temporada?

Muitos fãs ficaram surpresos ao saber que a 5ª temporada de “The Last Kingdom” iria finalizar a história de Uhtred e companhia. Apesar de a Carnival Films e a Netflix estarem trabalhando em um filme que irá adaptar os livros finais de Bernard Cornwell, muitos se perguntam por que a série foi cancelada. Durante entrevista o intérprete do personagem principal falou sobre o motivo por trás do cancelamento….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo