fbpx
Séries

Vikings: Afinal, qual era a idade de Ragnar Lothbrok na série?

O personagem Ragnar Lothbrok mostrado durante a série “Vikings” foi inspirado na figura histórico-lendária de Ragnar Lodbrok (Calças Peludas), rei lendário que teria governado a Dinamarca e a Suécia entre os séculos VIII e IX.

O showrunner Michael Hirst já explicou durante entrevistas que não estava preocupado com a historicidade da produção. Por esse motivo, alguns detalhes envolvendo a época dos acontecimentos, sequencialidade e também idade dos personagens não foram detalhados.

Apesar disso, muitos fãs tem a curiosidade de saber quantos anos Ragnar tinha quando foi morto por Aelle na quarta temporada. Algumas pessoas tiveram a ideia de calcular a idade do rei viking baseando-se em acontecimentos datados durante as temporadas.

A série se inicia com o ataque ao monastério de Lindisfarne em 793. Durante esse período, Ragnar deveria ter em torno de 30 anos. Outra maneira de se calcular a idade do protagonista é através de seu primogênito, Bjorn Ironside. Ragnar diz que foi pai aos 19 anos de idade e Bjorn tinha 12 anos no início da temporada.

Com relação a quantos anos o ex-marido de Lagertha tinha quando faleceu, muitos especulam que ele teria morrido entre os anos de 852 e 856, logo estaria com uma idade de 89 a 93 anos. Tendo em vista que seus filhos já estavam adultos na época de sua morte, teoriza-se que Ragnar tinha por volta de 50 a 60 anos quando morreu na quarta temporada.

De qual lado você iria lutar em ‘Vikings’?

Ragnar Lothbrok e Rollo se tornaram grandes inimigos durante a série “Vikings”. cansado de ficar à sombra do irmão, Rollo decide traçar um plano para se tornar um dos homens mais conhecidos e respeitados da França.

Em contrapartida, Ragnar mantém as suas origens e através de suas atitudes, se torna um viking temido e respeitado. A principal diferença entre eles é que enquanto um sonhava com o poder, o outro tinha objetivos diferentes e não considerava isso tão importante….Faça o teste!

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo