fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Afinal, porque os personagens lambiam a mão do Vidente de Kattegat?

Desde as primeiras temporadas de “Vikings” o Vidente de Kattegat chamou a atenção devido ao seu visual e também mistérios envolvendo a sua verdadeira personalidade. Já explicamos em outro artigo qual seria a sua identidade na série.

Um detalhe interessante é a maneira com que os moradores de Kattegat agradeciam o Oráculo por suas previsões. Eles tinham o costume de lamber sua mão como uma demonstração de respeito.

Na realidade isso foi inserido na série por acaso graças ao ator Travis Fimmel. O Vidente foi responsável por prever o futuro de personagens marcantes como Ragnar, Lagertha e Bjorn. Lamber a sua mão não é algo místico ou histórico, mas um fato que surgiu durante as gravações.

Porque os personagens lambiam a mão do Vidente de Kattegat em ‘Vikings’

Durante entrevista para a TRNTO, a intérprete da personagem Lagertha, Katheryn Winnick, revelou que Travis Fimmel lambeu a mão do Vidente inesperadamente durante uma das cenas. Após ele fazer isso, os produtores gostaram da ideia e resolveram a inserir em gravações posteriores.

O sinal acabou significando respeito por alguém que tinha ligação direta com os deuses e podia ver o futuro. A série misturou elementos fictícios com alguns fatos históricos para compor a sua história.

Vikings 6ª temporada parte 2
Reprodução – History

O Vidente era um deus?

O passado do personagem é tão obscuro quanto o seu próprio caráter. Sobre a sua aparência, não se sabe ao certo se é algo congênito, resultado de uma doença ou até mesmo violência. Sua aparência é bastante perturbadora levando a crer que ele sofreu muito no passado.

Devido a suas habilidades xamânicas, o Oráculo se tornou uma ponte entre o mundo dos vivos e o dos deuses. O personagem foi dedicado aos deuses da mitologia nórdica com fortes tendências para o sarcasmo e o cinismo. Ele enxerga as outras religiões como uma ameaça aos vikings…Leia mais!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo