fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Afinal, por que o Vidente lambeu a mão do Floki?

Durante a série “Vikings” todos os personagens tinham o costume de lamber a mão do Vidente de Kattegat após as consultas simbolizando o respeito por alguém que tinha contato com os deuses. No entanto, em certo momento o Oráculo acaba lambendo a mão de Floki, algo que não era comum no vilarejo.

Por que isso aconteceu? Não existe uma explicação oficial, mas teorias tentam mostrar a razão por trás disso. Uma delas foi criada ainda durante a exibição da série, onde fãs afirmavam que Floki poderia se tornar o próximo vidente.

No entanto, isso nunca aconteceu. Outra teoria mostra que o personagem possa ser a representação do deus Loki, o que explicaria o gesto feito pelo Oráculo como respeito a sua divindade.

Por fim, como a cena original foi criada através de uma improvisação de Travis Fimmel, muitos acham que o Vidente pode ter feito o mesmo, surpreendendo Gustaf Skarsgård.

Possível explicação

Durante entrevista de Gustaf ao IGN, ele comentou o fato da reviravolta envolvendo Floki e sugeriu que a cena pode ter ligação com o seu lado espiritual.

Nesse ponto, Floki é um homem quebrado. Floki seguiu seu caminho e o que ele achava que estava certo, e isso é uma espécie de reconhecimento. Floki sempre foi muito espiritual. Esta é a sua realidade. Ele acredita na presença dos deuses e seu poder. Para ele, esta é a sua realidade. Não é sua crença, ambos são a mesma coisa. Em nosso mundo hoje, você acredita no mundo e depois acredita em Deus como uma coisa separada, mas para ele é muito factual. Essa é a realidade.”, explicou o ator.

Isso mostra que o gesto feito pelo Vidente pode significar o respeito por alguém que vive o que acredita, não separando o espiritual do mundo real.

Leia também:

Afinal, Lagertha realmente não podia ter mais filhos?

O casal Lagertha e Ragnar Lothbrok foram pais de três crianças durante a série “Vikings”. A primeira delas foi Bjorn Ironside, primogênito que posteriormente se tornou rei de Kattegat. A segunda a jovem Gyda, que morreu ainda na infância devido a praga. Lagertha ainda teve mais um filho que nasceu morto. Diante isso, muitos questionaram se a escudeira realmente não poderia ter mais filhos, uma vez que já havia sido mãe de três crianças….Mais detalhes!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo