fbpx
Séries

Vikings: Afinal, por que Ragnar Lothbrok planejou a sua própria morte na 4ª temporada?

Apesar de o Vidente de Kattegat ter previsto que Ragnar Lothbrok iria morrer no dia em que o cego enxergasse em “Vikings”, o rei viking enganou o destino planejando o seu próprio fim na quarta temporada.

Muitos questionam se ele foi realmente para Valhalla. A verdade é que Ragnar se sacrificou em nome de seu povo através e um perigoso e ambicioso plano. Em certo momento, ele confessa a Ecbert que não desejava mais viver.

Ao ser entregue ao rei Aelle, Ragnar iniciou o seu plano de vingança contra o rei de Wessex pelo massacre ao assentamento viking ocorrido anos antes. Ele conseguiu enganar Ecbert dizendo que não existia mais nenhuma mágoa em relação a isso.

Escolher Ivar para o acompanhar até Wessex completou a estratégia do líder viking. Ele sabia que o Sem-Ossos era o único a ser poupado devido a sua limitação física, podendo avisar seus irmãos sobre o ocorrido iniciando assim a grande vingança do Exército Pagão.

Ragnar sempre acreditou no potencial de Ivar. O Desossado teve grande importância durante o processo sendo usado como peça principal na vingança do guerreiro contra Ecbert e Aelle.

Leia também:

O verdadeiro significado por trás do funeral de Lagertha na série

Durante a 6ª temporada de “Vikings” a personagem Lagertha é morta por Hvitserk cumprindo a profecia do Vidente de Kattegat. Durante as temporadas iniciais, o oráculo deixou claro que a escudeira seria morta por um dos herdeiros de Ragnar. Existe uma simbologia por trás do fim da escudeira na série….Saiba mais!

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo