fbpx
CuriosidadesSéries

Vikings: Afinal, por que Ragnar gostava tanto de Athelstan?

A relação de Ragnar Lothbrok e Athelstan na série “Vikings” se tornou um dos principais temas da história. De um lado estava um pagão em busca de entender melhor sobre a crença cristã. Do outro, um monge poliglota que conhecia a língua nórdica e costumes cristãos.

Vikings cristianismo
Foto – Reprodução/History/MGM Television

Como foi dito por Ragnar durante o enterro de Athelstan, ele foi um homem que “ousou questionar” e por isso se tornou “interessante” para o rei de Kattegat. Inicialmente o marido de Lagertha tinha como objetivo usar o monge como estratégia.

Além de saber se comunicar com ambos os lados, Athelstan também se destacava pela lealdade testada diversas vezes pelo ex-fazendeiro durante a série. Ragnar era um homem curioso, alguém que considerava uma boa conversa e informação mais valiosa que prata ou outro.

Isso foi revelado pelo próprio guerreiro a Ecbert durante um dos episódios da série. Com o passar dos episódios, Athelstan conquistou a confiança e admiração do pai de Bjorn Ironside. Ele se tornou muito importante participando de rituais pagãos e grandes banquetes ao lado dos reis de Kattegat.

Muito mais que um cristão conhecedor de várias línguas e da escrita, o monge era um amigo em quem Ragnar podia confiar.

Leia também:

Ator de ‘Vikings’ estará no elenco de nova série

Após o grande sucesso de “Vikings”, o ator Travis Fimmel esteve no elenco de várias produções incluindo a série da HBO “Raised by Wolves” e os filmes “Perigo Iminente”, “Finding Steve McQueen” e “Entre Tiros e Beijos”. Ele também irá interpretar o papel de um detetive em uma nova série…Saiba mais!

.

.


VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo