fbpx
Séries

Vikings: Afinal, por que Ragnar escolheu ficar com Aslaug ao invés de Lagertha?

Ragnar Lothbrok e Lagertha eram um casal de camponeses de vida simples, mas muito felizes. O próprio personagem se arrepende de suas decisões após se tornar rei de Kattegat e perder o grande amor de sua vida em “Vikings”.

Muitos se questionam porque Ragnar escolheu ficar com Aslaug ao invés de Lagertha. Além da traição evidente, ele teve outros motivos mais importantes que iriam determinar o futuro de seu povo. Vale lembrar que se relacionar com outras pessoas era visto como algo comum na época.

Mas Ragnar precisava de herdeiros e Lagertha não podia lhe proporciona isso, já que seu terceiro bebê morreu durante uma gravidez de risco. Muito se discute em relação a isso, já que em seus momentos finais com o Vidente, o viking diz que o que realmente teria provocado a morte da criança era o fato de Lagertha não ter repousado.

No entanto, ele precisava de herdeiros e viu em Aslaug uma oportunidade. Como resultado, juntos eles tiveram vários filhos sendo eles Ivar, Hvitserk, Ubbe e Sigurd. É notável o arrependimento do ex-compones ao conseguir o sucesso.

Créditos: History/MGM Television

Ele sempre deixou claro que o poder era perigoso e que nunca desejou se tornar alguém importante. No entanto, suas decisões o levaram a isso e Ragnar teve que sacrificar o amor de Lagertha e até mesmo sua relação com os filhos.

Leia também:

O Ragnar de ‘The Last Kingdom’ tem alguma ligação com o de ‘Vikings’?

Quem assistiu as séries “The Last Kingdom” e “Vikings” percebeu que ambas mostram alguns personagens parecidos. O primeiro deles é Alfredo, rei que protegeu Wessex dos ataques nórdicos sendo representado de maneiras diferentes em ambas as produções. Mas eles tem alguma ligação?… Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo