fbpx
História e ArqueologiaSéries

Vikings: Afinal, o que aconteceu com Hvitserk após a 6ª temporada?

Hvitserk se tornou um dos filhos mais importantes de Ragnar Lothbrok em “Vikings”. Também foi ele o responsável por cumprir a profecia feita pelo Vidente de Kattegat, em que Lagertha seria morta por um dos herdeiros de seu ex-marido.

Vikings 6 temporada
Foto – Reprodução/Netflix/MGM Television

Durante o fim da sexta temporada é mostrado o guerreiro se convertendo ao cristianismo. Mas isso realmente aconteceu nas Sagas Nórdicas? Várias fontes afirmam que na realidade Hvitserk ou Hvitsärk seja Halfdan Ragnarsson.

Ele citado nas crônicas anglo-saxônicas como Halfdan e nas sagas nórdicas como Hvitrsek. Seguindo o que foi descrito nas sagas, o filho de Ragnar teria sido um dos comandantes do Grande Exército Pagão.

Seu nome também aparece em várias batalhas e conquistas importantes a reinos como a Mércia, Nortumbria e East Anglia. Após Ivar ter viajado para Irlanda, Halfdan (Hvitserk) se tornou o principal comandante do exército.

No ano de 870, ele conduziu os guerreiros durante uma invasão ao reino de Wessex. Lá ficou por algum tempo até a chegada de novos homens vindos da Irlanda para reforçar o seu exército.

Não existem muitas informações sobre a sua morte, mas acredita-se que ele tenha sido derrotado juntamente com seus homens em Strangford Lough e queimado vivo. A conversão mostrada na série serviu apenas como exemplo do fim da chamada Era de Ouro dos vikings, que será mostrado detalhadamente no spin-off “Vikings: Valhalla”.

Leia também:

O que aconteceu com a intérprete da personagem Astrid após a série?

A atriz sueca Josefin Asplund interpretou o papel da personagem Astrid na série “Vikings”. Durante a trama, ela acaba tendo um caso amoroso com a mãe de Bjorn Ironside, sendo morta por ela durante a batalha. Após a série ela apareceu no elenco de outras produções….Saiba mais!

.

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo