O personagem Sigurd, Olho de Serpente foi apresentado em “Vikings” como herdeiro de Ragnar Lothbrok e Aslaug. Na trama ele é morto por Ivar, O Desossado após uma discussão depois da vingança dos herdeiros do líder viking.

Infelizmente o personagem não teve tempo suficiente para mostrar todo o seu potencial na história. Bjorn e Ivar precisavam ganhar o protagonismo e a morte de Sigurd foi um dos elementos que permitiu que isso acontecesse posteriormente.
Diante disso, muitos questionam como o filho de Aslaug morreu na vida real. Apesar de ser baseada em fatos históricos e nas sagas nórdicas, “Vikings” sofreu diversas mudanças para ser adaptada para a TV.
Após a morte de Ragnar, Sigurd herdou a Zelândia, Scania, Halland, as ilhas dinamarquesas e Viken. Ele também pode ter sido co-governante da Dinamarca durante um período com seu irmão Halfdan, já que algumas sagas mencionam o nome de ambos dessa maneira.
A história de Sigurd é uma combinação de lendas e eventos históricos. Em uma das versões de sua morte ele teria morrido em West Francia no ano de 887 como um rei viking sem terras.
Os produtores da série mudaram sua morte devido a falta de informações e adaptação. Na trama ele foi interpretado pelo ator David Lindström.