fbpx
Séries

Vikings: A verdadeira identidade de Harbard

Harbard se tornou um dos personagens mais misteriosos de “Vikings”. O andarilho simplesmente passa por Kattegat e desaparece da mesma maneira em que apareceu. Isso fez com que vários fãs criassem teorias sobre a sua verdadeira identidade.

Para acabar um pouco com essa curiosidade, o site Screen Rant deu uma explicação plausível para este mistério. Antes mesmo do aparecimento de Harbard em Kattegat, Aslaug, Siggy e Helga tiveram uma espécie de previsão anunciando a sua chegada.

Evidentemente que para algo do tipo acontecer, no mínimo, o personagem deveria ter alguma importância mística. Ele chega ao local e se apresenta como um andarilho e contador de histórias. As mulheres de Kattegat ficam simplesmente fascinadas, como se não pudessem controlar seus próprios sentimentos.

Quem é Harbard e qual a sua verdadeira identidade

“Vikings” se baseia nas antigas Sagas e lendas nórdicas. Por esse motivo, tem o costume de criar personagens que são na realidade a representação de deuses da mitologia nórdica. Um detalhe curioso sobre Harbard é que ele é o único que consegue aliviar as dores do pequeno Ivar.

Ele faz isso rapidamente apenas tocando o herdeiro de Ragnar Lothbrok. Quando as crianças caem no lago e são salvas por Siggy, Harbard mais uma vez aparece de forma misterioso sugerindo se tratar na realidade de um deus, uma divindade nórdica.

Em outra cena, Floki chega a dizer que Harbard é um dos nomes de Odin. Nas Sagas, Harbard significa “Barba Cinza” sendo usado por Odin no poema Hárbarðsljóð. Na história do poema, o deus nórdico aparece na forma de um barqueiro.

Existe também teorias que dizem que Harbard na realidade é Loki se passando pelo deus Odin. De qualquer maneira, a sua identidade sobrenatural é o que mais chama a atenção na trama indicando que ele possa ser a personificação de um deus nórdico.

Personagens de ‘Vikings’ que são a representação de deuses nórdicos

A série “Vikings” se baseia nas Sagas Nórdicas para compor a sua história. Por causa disso, personagens como Ragnar Lothbrok, Lagertha, Floki, Aslaug, Bjorn e Ivar se baseiam em figuras histórico-lendárias presentes nas lendas e manuscritos….Veja mais detalhes!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo