Uma característica bem chamativa no personagem Ivar, filho de Ragnar Lothbrok em “Vikings” é a cor azulada de seus olhos. Em determinados momentos ela parece estar mais intensa chamando a atenção dos espectadores.
Mas a realidade é que isso não se trata de algo benéfico para o herdeiro de Aslaug. Essa mudança se torna evidente principalmente durante os episódios finais da 6ª temporada, quando os olhos de Ivar estão mais azuis do que o normal.
Até mesmo Hvitserk comenta com o irmão que ele está correndo um grande risco.
A verdade por trás da cor azulada dos olhos do personagem
Ivar, o Desossado nasceu com uma doença chamada osteogênese imperfeita, também conhecida como a “doença dos ossos frágeis”. Por esse motivo, ele não consegue ter sustentação o suficiente para se manter de pé durante as primeiras temporadas.
Isso muda após o viking usar um acessório que o permite permanecer de pé. Entre os principais sintomas da doença estão:
“Fratura óssea, aumento da cabeça, calo, coloração azulada no branco dos olhos, deformidade física, escoliose, estatura abaixo do normal, formação de tecido ósseo, lesões, perda de audição, pernas arqueadas ou rigidez”.
Isso explica a variação da cor dos olhos de Ivar que mudam de acordo com a fragilidade de seus ossos. Quanto mais a esclera (branco do olho) estiver azulada, mais ele corre o risco de que algum osso de seu corpo se quebre podendo inclusive resultar em sua própria morte.
Leia também:
O significado real por trás da cena de Floki na 5ª temporada
Durante a quinta temporada de “Vikings” o personagemFlokivai até uma caverna em que acredita ser a morada dos deuses. No entanto, ao chegar ao local ele encontra um crucifixo e um cálice indicando algo misterioso sobre o futuro de seu povo….Saiba mais!
.