fbpx
História e ArqueologiaSéries

Vikings: A triste história de Sigurd Ring, pai de Ragnar Lothbrok

Ragnar Lodbrok (Lothbrok) é citado nas sagas como um rei lendário que teria governado a Suécia e Dinamarca entre os séculos VIII e IX. Na série de TV “Vikings”, o importante personagem das Sagas Nórdicas foi interpretado pelo ator Travis Fimmel.

Ragnar era filho de Sigurd Ring (Sigurðr hringr), um rei lendário sueco nascido por volta do ano 750. Ele é mencionado de diversas formas diferentes em fontes como Sögubrot af Nokkrum, Norna-Gests þáttr, Feitos dos Danos e Saga de Hervö.

A história menciona que Sigurd Ring era pai de Ragnar Lodbrok e sobrinho do rei dinamarquês Haroldo Dente de Guerra. Seu tio se manteve no trono como rei dos Danos e dos gotas orientais e colocou Sirgurd como rei vassalo dos suíones (Svitjod) e dos Gotas ocidentais (Gotalândia Ocidental).

Posteriormente, Sigurd acabou vencendo Haroldo durante a Batalha de Bråvalla se tornando rei da Gotalândia Oriental e Dinamarca. Lá se manteve até a velhice, quando se apaixonou pela jovem Alvsol de Vendsyssel. O relacionamento não foi aprovado pela família e Sigurd matou um dos irmãos de Alvsol. Infelizmente a história não teve um final feliz. Ao saber sobre o ocorrido, Alvsol de Vendsyssel tirou a sua própria vida para não ser capturada por Sigurd. O rei ficou sabendo o que aconteceu com o seu grande amor e se matou com uma espada à bordo de um navio em chamas.

A Batalha de Bråvalla, numa litografia de Hugo Hamilton – Reprodução/Wiki

Atores de ‘Vikings’ e ‘The Last Kingdom’ irão estrelar novo filme do Amazon Prime Video

Os atores David Dawson (The Last Kingdom) e Linus Roache (Vikings) irão dividir elenco com o cantor Harry Styles no novo filme da Amazon. A produção é baseada no romance de Bethan Roberts e segue a trajetória de uma jovem professora chamada Marion e o curador do museu Patrick Hazelwood (David)….Veja mais detalhes!

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo