A segunda parte da 6ª temporada de “Vikings”irá finalizar a história de Ragnar Lothbrok e seus filhos abrindo espaço para a derivada “Vikings: Valhalla”. Enquanto os fãs aguardam pela grande final, separamos uma lista com algumas séries do estilo que não podem faltar em sua maratona.
1 – The Last Kingdom
A série começa devagar, mas com o passar dos episódios consegue chamar a atenção pela sua história e também protagonismo. A trama é ambientada em 872, quando os pais do jovem Uhtred são assassinados pelos vikings e ele passa a ser criado como um filho por um dos líderes dinamarqueses.
2 – Marco Polo
Mais uma série que acabou sendo cancelada pela Netflix. Apesar disso, o drama consegue chamar a atenção dos fãs de séries históricas e merece ser assistido. Ela conta a história de Marco Polo e mostra os seus primeiros anos na corte de Cublai Cã, grande câ do Império Mongol e também fundador da Dinastia Iuã.
3 – Bárbaros
A série mostra a histórica Batalha da Floresta de Teutoburgo, quando o grande Imperio Romano foi emboscado por tribos germânicas lideradas por Armínio.
4 – Norsemen
A série de comédia norueguesa usa como atrativo principal o humor ácido e peculiar para contar sua história. Ela se passa durante o século VIII e aborda o estilo de vida dos vikings da vila de Norheim.
5 – Ascensão Império Otomano
Entrando na lista também está o docudrama histórico estrelado por Cem Yiğit Üzümoğlu. A produção disponível no catálogo da Netflix inicia-se quando o sultão otomano Maomé II empreende uma campanha para tomar a capital do Império Bizantino, Constantinopla.
6 – Real Vikings
Para aqueles que gostam de séries documentais, “Real Vikings” é um prato cheio. A minissérie mergulha em fatos envolvendo os antigos povos nórdicos e a sua cultura com direito a entrevistas com especialistas em história e muito mais.
Veja também:
Ubbe, Hvitserk, Bjorn ou Ivar, qual desses filhos de Ragnar você seria em ‘Vikings’