fbpx
ListasSéries

Vikings: 6 personagens da série que foram para Valhalla

Valhalla é descrito na mitologia nórdica como um grande salão onde guerreiros que morreram em batalha bravamente tem a oportunidade de beber e comer ao lado dos deuses. Também chamado de Palácio dos Einherjar, o local tem 540 quartos e está situado em Asgard. Seu teto é coberto por vários escudos de ouro.  Atrás do Grande Salão está localizada a Árvore Dourada Glasir.

Dominado por Odin, o Pai de Todos, o Salão é rodeado por criaturas como o veado Eikþyrnir e o bode Heidrun. É dito na mitologia que essas criaturas se alimentam da folhagem da árvore Læraðr.

Valhalla é mencionada no copilado datado do século XIII, Edda em verso, e no Edda em prosa, escrito por volta do século XIII. Tido como o “Paraíso Nórdico”, o local é desejado por todos os guerreiros que pretendem morrer lutando de forma heroica.

Durante a série “Vikings”, produzida pelo History Channel, são mostrados alguns elementos presentes nas antigas sagas nórdicas. Os personagens não tem medo da morte e entendem que serão levados para Valhalla pelas Valquírias assim que morrerem.

Criamos uma lista com alguns dos guerreiros que com certeza foram para Valhalla devido a sua destreza e coragem.

1 – Ragnar Lothbrok

Ragnar Lothbrok filhos
Foto – Reprodução/History/MGM Television

Apesar de duvidar da sua própria crença em determinado momento da série, Ragnar se tornou um dos maiores guerreiros de Odin participando de batalhas importantes. Durante a quarta temporada, antes de ser jogado em um poço de serpentes por Aelle, o guerreiro clama a Odin e diz que não está com medo.

Após isso, o Pai de Todos assume a forma humana para informar a seus herdeiros o que havia acontecido. Todos esses detalhes mostram que Ragnar Lothbrok foi para o Grande Salão e está assentado ao lado dos deuses bebendo cerveja em chifres.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo