fbpx
ListasSéries

Vikings: 6 detalhes de Ivar que passaram despercebidos pelos fãs

Ivar, o Desossado se tornou um dos personagens mais importantes de “Vikings”. O herdeiro de Aslaug e Ragnar nasceu com uma doença que muitos estudiosos acreditam ser a Osteogênese Imperfecta (Ossos de Vidro), que se caracteriza pela fragilidade dos ossos e sintomas como coloração azulada no branco dos olhos, deformidade física, escoliose, estatura abaixo do normal, formação de tecido ósseo entre outros.

Isso se tornou ainda mais evidente durante a 6ª temporada, quando Ivar enfrenta o exército de Alfred. Os olhos do guerreiro ficam mais azuis do que nunca indicando que a sua doença chegou a um estado irreversível.

Isso explica a razão de Ivar se entregar a um guerreiro inimigo dando a oportunidade de Hvitserk continuar a sua própria história. Mesmo com medo, ele prefere morrer em batalha do que em uma cama finalizando a sua história no campo de batalha.

Apesar de sua limitação física, o Desossado provou que para ser um bom guerreiro não é necessário apenas força física, mas uma inteligência acima da média. Durante as batalhas ele foi responsável por criar estratégias que massacraram seus inimigos resultando em várias vitórias.

As sagas nórdicas o descrevem como um grande comandante responsável por liderar o Grande Exército Pagão. Muitos detalhes sobre Ivar acabaram não sendo percebidos pelos fãs. Separamos alguns deles na lista a seguir.

1 – Ele se arrependeu de ter matado Sigurd e Bjorn

Bjorn Ironside Vikings
Foto – Reprodução/History

Ivar cometeu diversos erros durante a série. Um deles foi agir de maneira precipitada matando o seu próprio irmão, Sigurd. Apesar de não demonstrar claramente, o Desossado demonstrou certo remorso pela morte do irmão em episódios posteriores.

Durante a sexta temporada, após apunhalar Bjorn, o viking também demonstra estar arrependido e incerto com relação as consequências que seus atos iriam lhe proporcionar no futuro. Suas expressões são claras e mostram que, de certa forma, ele se arrependeu de seus atos.

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo