Apesar de Ragnar Lothbrok ser considerado um personagem inteligente e importante na série “Vikings”, ele cometeu vários erros que culminaram em sua própria ruína durante a série.
Abaixo iremos listar alguns deles:
1 – Trair Lagertha
Com certeza esse foi um dos maiores erros de Ragnar. Apesar de muitos explicarem o fato como o desejo do rei viking em se tornar pai, trair a escudeira com Aslaug custou muito para o guerreiro no futuro.
2 – Não conseguir lidar com a sua própria derrota
Ragnar não conseguiu lidar com o fato de que perdeu a batalha em Paris desaparecendo por vários anos. Durante esse tempo, seus filhos cresceram sem a presença do pai por perto, além de seu reino ficar desamparado.
3 – Ignorar seus próprios filhos
Ragnar estava preocupado com seus próprios ideais. Ele não foi um pai presente e sempre partiu em busca de seus sonhos deixando para trás a sua própria família.
Vimos isso já na primeira temporada, quando ele deixa Lagertha e Bjorn para viajar rumo ao desconhecido. Sua intenção era boa, mas ele acabou engravidando outra mulher trazendo mais problemas para Kattegat.
4 – Falta de consideração por Aslaug
Ragnar cometeu o erro de trair Lagertha com Alaug. Em contrapartida, ele deveria ter tido mais respeito com a sua segunda esposa. Muitas vezes ele simplesmente a ignorava.
Isso mostrou que o rei queria apenas filhos, descartando a rainha logo em seguida.
5 – Ele poderia ter dado mais valor a Floki
Floki sempre foi um bom amigo para Ragnar. Após a morte de Athesltan, Ragnar passou a ignorar o construtor de barcos. É evidente que Floki cometeu um grande erro, mas o viking deveria ter valorizado mais tudo o que o guerreiro fez por ele no passado.
Veja também: