O personagem Pinóquio apareceu pela primeira vez no livro de Carlo Collodi intitulado “As Aventuras de Pinóquio”. Após isso, foi adaptado para diversas mídias como cinema, TV e jogos de videogame.
A história cita que ele foi esculpido pelo entalhador Gepetto a partir do tronco de uma árvore. O boneco de madeira tinha como grande sonho se tornar um menino de verdade.
Uma de suas características mais notáveis é o fato de seu nariz crescer quando ele está mentindo. Após ter sido adaptado pela Disney em formato de um filme animado, o nome do personagem ganhou ainda mais destaque.
No filme de 1940 produzido pela Buena Vista Distribution e lançado pela RKO Radio Pictures, Pinóquio ganhou um visual mais amigável, atraindo a atenção das crianças.
Apesar de outros nomes como “Branca de Neve e os Sete Anões” serem considerados significativos para a Walt Disney no cinema, o filme também garantiu o seu espaço como uma das maiores realizações da companhia.
Como resultado, o garoto de madeira se tornou uma figura facilmente associada à empresa, sendo amado e conhecido por várias pessoas ao redor do mundo. O artista Hidreley Diao é conhecido nas redes sociais por transformar nomes dos quadrinhos, TV e cinema em pessoas reais.
Dessa vez ele criou uma arte fofa humanizando Pinóquio, mostrando como seria a sua aparência se ele fosse um garoto de carne e osso. O resultado ficou bem legal e Diao conseguiu manter suas principais características, dando-lhe um novo visual.
Leia também:
Ficou incrível: Artista brasileiro transforma o Padre Marcelo Rossi no Capitão América em arte no Instagram
O super-herói da Marvel Comics, Capitão América, fez bastante sucesso ao ganhar um filme live-action estrelado pelo ator Chris Evans. O personagem foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e apareceu na Captain America Comics #1, que foi a antecessora da Marvel. Um artista criou uma arte incrível mostrando como o Padre Marcelo Rossi ficaria na pele do herói…Saiba mais!
.
.