A exploração da Normandia na derivada “Vikings: Valhalla” irá compensar a falta de informações sobre Rollo na sexta e última temporada de “Vikings”.
A história de Emma da Normandia, personagem que será interpretada pela atriz Laura Berlin, também será mostrada no spin-off. A bisneta de Rollo é descrita na chamada de elenco de “Valhalla” como “uma das mulheres mais ricas da Europa e também politicamente astuta”.
Tudo leva a crer que Emma terá um papel parecido com a personagem Judith na série original. Ela se casou com homens que estavam no poder e usará suas riquezas e conexões matrimoniais para influênciar a política da época.
Sua importância para a política e história
Emma se casou pela primeira vez com o rei Æthelred, o Despreparado. Ele era tataraneto de Alfredo, o Grande, que aparece em ‘Vikings’ como Alfred e também em “The Last Kingdom”. Após a morte do rei, Emma se casou com o rei Canuto se tornando a rainha consorte da Inglaterra, Noruega e Dinamarca.
Na história, a personagem teve três filhos chamados Alfredo Atelingo, Eduardo, o Confessor e Canuto III da Dinamarca. Também foi mãe de duas filhas, Gunilda da Dinamarca e Goda da Inglaterra.
Mesmo com a morte de seu marido, Emma permaneceu envolvida na vida politica e social dos estados. Sua participação em “Valhalla”, assim como Guilherme, seu bisavô, irá explicar melhor o que aconteceu com Rollo e todo o ducado após os eventos mostrados em “Vikings”.
Veja também:
A história real de Leif Eriksson, protagonista do spin-off de ‘Vikings’