fbpx
Filmes

Ursinho Pooh: Cada personagem do desenho representa uma doença mental

O “Ursinho Pooh” se tornou uma das animações mais apaixonantes do imaginário infantil. Desde de 1926, os personagens do desenho desenvolvido por Alan Alexander Milne têm feito parte da infância de muitas crianças.

A revista cientifica Canadian Medical Association aproveitou o lançamento do filme “Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível” para divulgar um estudo que mostra que cada personagem do desenho representa algum tipo de transtorno mental.

Ainda não se sabe se essa foi a intenção do criador de “Ursinho Pooh”, no entanto, o resultado faz muito sentido e mostra com detalhes a personalidade de cada personagem.

1 – Ursinho Pooh

Começando com o protagonista do desenho, através do estudo foi revelado que ele teria um transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Isso se deve a seus frequentes esquecimentos, pensamentos dispersos e estilo desorganizado.

2 – Bisonho

O personagem sempre chamou a atenção por causa de sua tristeza extrema. Ele está sempre deprimido ou triste por algum motivo. Por causa disso, ele poderia sofrer de uma depressão profunda. Um mal muito comum atualmente e que necessita de muita atenção e tratamento específico.

3 – Guru

Por causa de sua distração o personagem acabou se colocando em situações de risco. Há situações em que Guru simplesmente se isola do mundo preferindo ficar na bolsa de sua mãe. Devido a isso, pode-se dizer que ele possui sintomas de autismo.

4 – Leitão

O personagem sempre está preocupado com algo e vigilante com tudo o que está acontecendo ao seu redor. Além disso, Leitão sempre se sente mais seguro com coisas que o acalmem levando a crer que o personagem sofre de ansiedade.

5 – Abel

O personagem se destaca por sua organização e quando algo interfere nesse processo ele fica completamente angustiado e nervoso. Essas características correspondem ao Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

6 – Tigrão

A hiperatividade está presente na vida do personagem. Ele simplesmente não consegue ficar parado e está sempre pulando por aí. Além disso, ele tende a tomar decisões de uma forma impulsiva.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo